domingo, 8 de abril de 2012

Por que softwares originais são tão caros?

Não resta dúvida de que ter a melhor versão do Windows, o último Office e todos os demais programas originais e legalizados instalados no PC não é muito bom, não é mesmo?

Mas por que isso tudo tem que sair tão caro? Por que um dos sistemas operacionais mais utilizados tem que fazer um estrago no bolso do usuário?

Basta fazer as contas para ver que não é fácil manter um computador com bons recursos, atualizado e legalizado.
- Você precisa pagar pelo sistema operacional;
- Pagar pelo Office se não quiser utilizar um software similar gratuito;
- Pagar por um antivírus se não tiver tanto conhecimento para combinar programas gratuitos como Antivirus, Firewall e anti-spyware e mantê-los atualizados.
- Pagar a taxa de Internet que muitas vezes está aliada a obrigatoriedade de uma taxa de telefonia.

Impostos muito altos? Falta de visão quanto à realidade social da população? 

A realidade é que mais uma vez nos deparamos com a desigualdade entre o que recebemos e o que precisamos gastar para nos mantermos neste mundo capitalista.

3 comentários:

Phablo Projetos disse...

Eu sempre quis comentar algo do tipo e chegou o dia, a todos que estão vendo este comentário nunca mias esquecerão minha explicação.

Saindo um pouco do assunto do Post, quero fazer uma indagação: "Porque a microsoft não processa o Brasil por todos os brasileiros piratearem o Sistema Operacional Windows?

A resposta e muito clara, Primeiro se ela processa-se o Brasil por pirataria iria dar uma grande causa na justiça e perda de publico comprador, segundo se eles realmente fizessem isso o brasil iria de mal a pior.

A Microsoft permite essa pirataria para todos os usuários que tem um Windows pirata em casa possa se familiarizar com o Windows, mas ao momento que o tal deseje fazer um comercio ou algo do tipo que precise do OS, será necessário o Original por que sempre existira a fiscalização local em Defesa das empresas fornecedoras.

Um caso parecido foi o Exercito de Alagoas que tinha em sua administração 15 computadores com OS piratas, o que causou a fiscalização pedir que providencia-se OS Originais.

Grande custo o exercito teve neste problema.

Abraços.

Jandi TI disse...

Olá Phablo
Realmente. A pirataria de software praticada por usuários "domésticos" no Brasil só é permitida por existirem interesses secundários, como você colocou. O usuário aprende a utilizar o Windows pirata e acaba levando o mesmo para dentro das empresas, nas quais o Windows precisa ser original...

Obrigada! Seu comentário acrescentou muito ao post.

Unknown disse...

Jandi,

Aproveitando essa nossa conversa no post queria deixar claro que esclareci melhor essa história de pirataria em um Guest Post d eum amigo, visita o link:

http://nuvendigital.com/pirataria-problema-ou-solucao/

Aproveita e comenta lá para poder acrescentar o post com seus conhecimentos.

Abraços

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes