domingo, 4 de março de 2012

Qual a melhor opção? PC montado ou comprado na loja?


Decidiu comprar um computador novo e está em dúvida se pede para montar ou compra um pronto na loja (seja ela física ou virtual)?

Neste post quero compartilhar algumas experiências sobre este assunto:

Computador pronto, adquirido na loja ou no site do fabricante:
Vantagens:
- Se você for até uma loja, pode voltar para casa com o PC na hora, sem precisar esperar.
- Quantidade de promoções e facilidade de pagamento.

Desvantagens:
- Dependendo da marca, se precisar de suporte, o processo pode ser mais demorado;
- A marca vai influenciar muito no desempenho do PC. Opte por uma marca de confiança. Produtos produzidos em série e com preço muito baixo dificilmente oferecerão a mesma qualidade.


Computador montado:
Vantagens:
- Você pode escolher toda a configuração de hardware;
- Pode escolher a marca das peças utilizadas como placa mãe, memória, processador, etc.
- Desde que tenha um fornecedor de confiança, se precisar de suporte é provável que o mesmo seja bem mais rápido do que se adquirir um PC pronto na loja.

Desvantagens:
- O custo poderá ser maior, devido à qualidade das peças escolhidas.

Qual sua opinião sobre este assunto? Deixe seu comentário.

Leia também: Dicas importantes na hora de comprar seu computador

4 comentários:

BRUNO LEONARDO disse...

Acho que montar um computador sempre será melhor, mesmo que isso signifique gastar mais. Alem do computador ficar do jeito que voce quer, de voce saber todas as marcas dos componentes que ele tem, voce tem a vantagem do suporte "específico". Por exemplo, se voce resolveu montar o computador, ou voce montou ou pediu pra alguem montar, então se o pc der problemas, a pessoa que montou irá rapidamente identificar qual peça parou de funcionar, vai voltar na loja e pedir apenas para trocar aquela peça. Já com um computador comprado todo montado, se ele der defeito, voce tem que manda-lo para assistencia e ele ficará ali por pelo menos 30 dias em diagnóstico.

Jandi TI disse...

Você disse tudo.
No mês passado prestei suporte para um PC que um amigo comprou na loja e tivemos que esperar uns 40 dias para que o fornecedor realizasse a troca de memória...
Obrigada pelo comentário!
Jandi

BRUNO LEONARDO disse...

É assim mesmo... ah um tempo atras vivi algo parecido com o pc de uma amiga, só que foi a extinta plaquinha de fax modem que havia queimado... era só trocar a bendita e estava tudo ok... só que assim mesmo o pc ficou lá na assistencia por 30 dias, um serviço de 5 minutos, feito em 30 dias... é brincadeira rsrs!

Parabens pelo blog, o conheci a poucos dias e estou curtindo muito!

Anônimo disse...

O triste é quando uma pessoa como eu por exemplo, que sou leigo no assunto, vou até uma loja "montar" meu PC. Ou eu peço opinião de alguém que realmente entende do assunto e levo uma listinha escrita na mão "como uma receita mesmo" de como quero minha máquina, e fico na esperança de não ser atendido por algum vendedor espertinho que perceba que não sei nada e fique tentado a me dar algum olé (que provavelmente se ele fizer isto, nem vou notar), ou levo a pessoa que entende debaixo do braço, e fico do lado só escutando e fazendo "que sim" com a cabeça.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes