Na instalação do Windows XP, por exemplo, é possível escolher o tipo de formatação: NTFS ou NTFS rápido.
NTFS: Ao escolher executar uma formatação normal, os arquivos são removidos do volume que você está formatando e o disco rígido é examinado em busca de setores inválidos. O exame por setores inválidos é responsável pela maior parte do tempo que demora para formatar um volume.
Esta opção é recomendada quando o HD é novo e nunca foi formatado ou quando há indicações de problemas no HD.
NTFS rápido: Se você escolher a opção de formatação Rápida, a formatação removerá os arquivos da partição, mas não examinará o disco em busca de setores inválidos. Use essa opção apenas se o seu disco rígido tiver sido formatado anteriormente e você tiver certeza de que ele não está danificado.
Fonte de consulta: http://support.microsoft.com/kb/302686/pt-br
terça-feira, 24 de maio de 2011
Formatar com NTFS ou NTFS rápido?
07:07
2 comments
2 comentários:
A historia nao é bem essa, a formatacao normal, alem de apagar os arquivos, verifica por setores defeituosos, caso existam realiza procedimentos para correcao ou os "esconde".
A formatacao rapida apenas apaga os arquivos.
Na verdade, nao é so apagar os arquivos, mas para o site esta de bom tamanho.
Olá Felipe
Recebi estas informações em um treinamento realizado dentro de uma conceituada escola de Informática de Curitiba porém, nem tudo que o professor diz é correto não é. Então acabei de procurar referências no site da Microsoft e estou alterando o post.
Obrigada pelo comentário. Só não gostaria de ter lido "Para este site está de bom tamanho" afinal, eu escrevo os posts com muita dedicação e estou sempre aberta a rever meus conhecimentos.
Postar um comentário