domingo, 22 de maio de 2011

Segurança para comprar pela Internet

O número de compras realizadas pela Internet (e-Commerce) tem aumentado significativamente.

Ao oferecer maior variedade de produtos,pagamento facilitado e até mesmo valores mais baixos que os praticados em lojas convencionais, as lojas virtuais conquistam e fidelizam seus clientes.

Outra vantagem é em relação a entrega, que geralmente é realizada independente do tamanho ou valor do produto. E o que é melhor, o frete pode até ser gratuito dependendo da região ou do valor da compra.


O medo de comprar:
Mesmo com todas estas facilidades, muitos internautas deparam-se com o fantasma da falta de segurança. Até escolhem o produto e começam a digitar os dados do cartão de crédito, mas acabam desistindo por medo de ter os dados roubados.

Para realizar uma compra segura:
Se você optou por realizar uma compra pela Internet, veja alguns cuidados que devem ser tomados:
- Mantenha seu computador livre de vírus e outras pragas da Internet utilizando um antivírus atualizado e programas anti Malware e anti Spyware. Neste blog você encontra posts sobre antivírus.
- Procure comprar em sites que você conhece ou recomendados por amigos. Grandes e-commerce são conhecidos pela segurança de seus ambientes de compra online e por proteger os dados de seus clientes.
- Pesquise antes de comprar. Compare preços, prazos de entrega e valores de frete. Verifique atentamente as características do produto.
- Cuidado com valores como frete e outros custos, pois em alguns casos o preço do produto pode ser baixo, mas os custos de envio podem deixar o produto mais caro.
- Sempre guarde o número do pedido para poder acompanhar/rastrear o produto adquirido.
- Guarde o comprovante de pagamento.
- Quando receber o produto, confira na frente do entregador e, se a entrega for feita pelos correios confira na frente do atendente.


Agora é só revisar todos estes itens e boas compras!
Caso tenha alguma dica a acrescentar, deixe seu comentário : )

2 comentários:

Unknown disse...

miga eu adorei isso..vou colocar em pratica..bjs

Jandi TI disse...

Que bom. Qualquer dúvida, é só dizer! Bjos

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes