domingo, 15 de maio de 2011

Antivírus atualizado?

A quantidade de vírus e ameaças lançadas na rede é cada vez maior e seu computador precisa estar protegido com um bom antivírus. Você pode optar por instalar um antivírus gratuito ou, um antivírus pago periodicamente.

A instalação padrão do antivírus configura o mesmo para que seja atualizado automaticamente quando conectado à Internet. Esta ação é muito importante para manter o mesmo sempre com as últimas informações e vacinas para novas pragas lançadas na rede.

Também é recomendado que, periodicamente, utilize as ferramentas do antivírus para fazer uma verificação em seus arquivos a procura de vírus e softwares mal intencionados.

Se você utiliza muito a Internet, é recomendado que tenha instalado também programas anti-spyware e anti-malware.

Alguns antivírus gratuitos: Avast, AVG, Kaspersky, Avira. O meu preferido é o Avast.
Alguns anti-spyware e anti-malware gratuitos: Ad-Aware, Microsoft Windows Defender.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola, nao entendendo muito de internet e gostaria de saber qual melhor antivirus pra windows 7. sera que pode me ajudar? e se posso ter mais de 1 no meu computador. desde ja eu agradeço.

Jandi TI disse...

Olá. Eu recomendo o Avast que é gratuito e protege bem o PC. Não recomendo colocar mais de um antivírus.
O ideal é ter Antivírus + Anti-spyware + firewall!
Siga meu blog : )

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes